Semana 2 :: 15/02/2012 :: Status Report 1
Queridíssimos,
Para esse post temos duas grandes novidades! Primeiro, o contato com o instituto "Fazendo minha História", e por fim a apresentação do nosso primeiro Status Report. Em seguida, discutiremos o que esperar do andamento do projeto nos próximos dias, ou seja, o famoso "next steps". Assim, pra facilitar, arranjei o post em 3 blocos:
1- Contato com o Instituto - visitação e desenvolvimento de estratégia de produto:
A Gisele é o nosso contato com o Fazendo minha História. Nossa intenção é agendar com ela uma data para que o grupo conheça o instituto, adicionalmente pedimos seu auxílio para o desenvolvimento da lista de itens, marcas e quantidades do kit de materiais gráficos. Decidimos que agrupar o material em uma quantidade suficiente para ser usada por uma criança em um ano será uma estratégia interessante, principalmente no momento de divulgação do projeto entre nossos amigos e familiares.
2- Apresentação do Status Report 1:
Durante a nossa primeira apresentação, expusemos ao prof. João Arantes e à classe o início do planejamento do projeto, mais especificamente: escopo inicial, organograma do projeto, Papéis e responsabilidades, Plano de comunicação (esboço), Riscos e Cronograma iniciais. Para acessar apresentação completa faça o download aqui!
::: Riscos Iniciais
::: Organograma do projeto:
Decidimos organizar a estrutura em: gerência de projeto, de planejamento, financeiro e comunicação:
Segue abaixo o que podemos destacar dessa apresentação:
::: Organograma do projeto:
Decidimos organizar a estrutura em: gerência de projeto, de planejamento, financeiro e comunicação:
-- Organograma do Projeto
3- Próximos Passos:
- Definfir lista dos itens do Kit e estratégia para angariar patrocinadores;
- Planejamento dos custos do projeto;
- Marcar visitação ao Instituto Fazendo minha História;
- Finalizar planejamento e documentação do projeto.
Muito obrigada pela visita! ;)
Ótimo feriadão e até o próximo post!
Nenhum comentário:
Postar um comentário